19/02/2021 - Pleito Pronampe

PLEITO PRONAMPE

Após consulta ao Ministério da Economia, onde se discutiu a possibilidade de ampliação do prazo de carência para pagamento de créditos obtidos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – PRONAMPE, informamos que, em  ação conjunta dos conselhos tradicionais da Fecomercio SP, cite-se Conselho do Comércio Varejista, Conselho do Comércio Atacadista e Conselho de Serviços, encaminhou-se ofício no dia 17/02/2021, para materializar o pleito.

Como base da solicitação encontram-se as dificuldades vivenciadas pelos setores de comércio e serviços em 2020 e a falta de horizonte no processo de retomada econômica mais vigorosa em 2021. Para tanto, a solicitação tem como objetivo dar a opção de postergação ao início do pagamento das parcelas do referido crédito, o que pode auxiliar em maior fôlego de caixa aos estabelecimentos no atual cenário. A demanda do CCV faz parte dos esforços que os Conselhos têm realizado para melhor amparo às atividades econômicas, em especial neste momento de crise e incertezas.

Edison Alexandre

Presidente do Sindiflores

O documento enviado pode ser visto no link abaixo: