17/03/2020 - COMUNICADO CEAGESP (16/03/2020)

COMUNICADO CEAGESP

Diante dos rumores e das Fake News sobre uma possível paralisação das atividades realizadas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) em função da epidemia de COVID-19, a CEAGESP informa que todas as operações estão sendo realizadas normalmente. As atividades somente serão suspensas mediante autorização dos órgãos superiores.

Todos os setores do ETSP, Feira de Flores, Pescado e Varejões FUNCIONARÃO NORMALMENTE. Sempre honrando seu compromisso com o abastecimento e com a segurança alimentar, estamos atentos a todas as orientações dos Ministérios da Economia e da Saúde para a prevenção contra o COVID-19. Nossas atividades continuam para que os alimentos cheguem à mesa da população, garantindo alimentação saudável para todas as pessoas.

Neste sentido, reforçamos as orientações e recomendações para que os cuidados com a higiene e saúde sejam redobrados:

•    Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
•    Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
•    Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
•    Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.
•    Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas.
•    Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%, já disponível em todos os departamentos.

Tais medidas ajudarão na prevenção e evitarão possível transmissão não apenas de COVID-19, mas também de outras doenças.
Caso ocorra uma nova determinação estaremos divulgando a todos os públicos.

Acesse o Comunicado da Diretoria na íntegra aqui.

***IMPORTANTE***

A CEAGESP apenas administra o espaço para que os comerciantes exerçam suas atividades. Fica a critério de cada comerciante a alteração da rotina de seu estabelecimento.

Para não haver contratempos, sugerimos que antes de realizarem suas compras entrem em contato com os comerciantes de sua preferência.