23/05/2019 - CCT 2018/2019 Interior - Esclarecimento

Senhor Empresário,

Em atenção às consultas destinadas ao andamento das negociações coletivas entre o Sindiflores - Sindicato do Comercio Varejista do Estado de São Paulo, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo – Fecomerciários e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP, esclarecemos:

Informamos que em relação às negociações com os Comerciários do Interior as tratativas continuam. Tivemos nos meses de fevereiro e março duas audiências de mediação no TRT da 2ª Região, no que é considerado fase pré-processual, por instância da representação laboral, sem que se chegasse a bom termo.

Os termos de nossa proposta, ratificados e reiterados nessas audiências, foram recusados pela representação laboral, sendo os mesmos que nortearam as negociações já concluídas com as demais representações dos comerciários para o período 2018-2019.

Recomendamos que qualquer índice que a empresa venha a conceder a título de reajuste, sem que a norma tenha sido assinada, seja concedido a título de antecipação, possibilitando futura compensação, tudo devidamente anotado em carteira.

Apenas a título de informação, o índice de inflação para o período, medido pelo INPC/IBGE, foi de 3,64%.

Por fim, quaisquer novidades em relação a esse processo negocial serão oportunamente comunicadas.

Ademais, segue o link para acompanhamento do andamento das negociações coletivas:

https://www.fecomercio.com.br/noticia/acompanhe-o-andamento-das- negociacoes-coletivas