11/02/2019 - EM FOCO: Mídias Externas

Cada município tem sua própria legislação para regular as diversas formas de propaganda externa, portanto deve-se consultar a prefeitura municipal antes de instalar quaisquer dessas mídias. Dentre as existentes destacamos:
TOTEM - traz normalmente o logotipo de empresa, fica sobe uma estrutura elevada e quase sempre é iluminado interna ou externamente.
É indicado para lojas localizadas em ruas de tráfego intenso de veículos, permitindo ao cliente a fácil identificação do estabelecimento.
LETREIRO LUMINOSO – feito de neon, letras metálicas, Night and day, normalmente traz o nome da empresa ou seu logotipo. Pode fazer parte da fachada ou estar em paredes e topos de prédio.
PLACA DA ESQUINA – com tamanho determinado e obedecendo a licitação, é um espaço que aproveita a utilidade publica da identificação das ruas, indicando caminhos para a floricultura ou simplesmente expondo a marca.
O empresário deve estar atendo à publicidade ilegal, evitando desrespeitar a legislação e regulamentações. Destacamos como publicidade pinturas em muros, distribuição de folhetos em semáforos e placas afixadas em postes.

Fonte: "Manual da Floricultura Modelo", Sindiflores.