04/02/2019 - EM FOCO: Padrão visual de comunicação

Padronizar todo o sistema de comunicação da empresa é valorizar e fortalecer a sua marca.
Em todos os segmentos econômicos, cresce a cada dia a importância das marcas. Com o avanço tecnológico e a facilidade de se ter produtos e serviços cada vez mais semelhantes, a marca passa a ser o diferencial competitivo atrativo de grande valor para a floricultura.
Ao criar sua marca, o empresário deve integrá-la em todo o seu estabelecimento, tanto externa quanto internamente, fazendo com que ó cliente possa lembrar e assimilar o conceito proposto.
Na floricultura a marca pode e deve ser explorada na fachada, nas comunicações externas, tais como: anúncios em jornal, revistas, listas telefônicas, sites de busca, site da empresa, nos veículos de entrega, etc. Internacionalmente, no cartão de visita, nas etiquetas de preços, displays, nas embalagens, nos uniformes do pessoal, ofícios, envelopes, etc.
É importante que se diga que criar uma imagem demora muito tempo, às vezes anos porém, destruí-la, pode ser questão de minutos, e, por tudo isso, todo cuidado é pouco.

Fonte: "Manual da Floricultura Modelo", Sindiflores