10/10/2023 - MERCADO DE TRABALHO DAS CATEGORIAS REPRESENTADAS PELO SINDIFLORES, SEGUNDO O CAGED-AGO/23

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o mercado de trabalho dos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo gerou em agosto 42 novos empregos com carteira assinada. Enquanto os estabelecimentos agrupados como comercializadores de outros produtos não especificados perderam 14 vagas, o varejo de plantas e flores naturais criou 56. Ao todo nos referenciamos a um estoque somado de mais de 77,7 mil vínculos ativos.

Movimentação do emprego formal no Estado de SP - agosto de 2023

Grupamento - Comércio Varejista                                              Admitidos       Desligados        Saldo     Estoque

Plantas e Flores Naturais                                                                 492                     436            56         10.313

Outros Produtos não Especificados Anteriormente                         2.879                 2.893          -14         67.439

Total                                                                                                 3.371            3.329           42       77.752
Fonte: Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia Elaboração e cálculos: FecomercioSP

No desempenho acumulado de janeiro a agosto são exatos 1 mil empregos com carteira assinada perdidos na economia paulista. Grande influência novamente do saldo negativo do segmento de outros produtos não especificados anteriormente (-1.107 vagas).No desempenho acumulado de janeiro a agosto são exatos 1 mil empregos com carteira assinada perdidos na economia paulista. Grande influência novamente do saldo negativo do segmento de outros produtos não especificados anteriormente (-1.107 vagas).

Movimentação do emprego formal no Estado de SP - 2023*
Grupamento - Comércio Varejista                                    Admitidos    Desligados      Saldo         Estoque

Plantas e Flores Naturais                                                    3.837               3.730          107          10.313
Outros Produtos não Especificados Anteriormente            22.139             23.246        -1.107      7.439