05/07/2023 - Dados do CAGED referente empregos celetistas do Sindiflores no mês de maio de 2023

• SINDIFLORES

Após 3.244 admissões e 3.419 desligamentos, os setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo perderam juntos 175 postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são referentes a maio e foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho. Para chegarmos a tal saldo negativo, viu-se que o varejo de plantas e flores naturais criaram 16 vagas, enquanto o varejo de outros produtos recuou em 191 vínculos empregatícios.

De janeiro a maio a perda total é de 685 vagas, puxada novamente pelo varejo de outros produtos (-781 vagas). Ao todo, os dois segmentos avaliados possuem 78.067 vínculos celetistas.

Importante frisar que os números de maio de 2023 são piores a ambos os segmentos avaliados, quando os comparamos aos seus saldos do mesmo mês de 2022. O resultado positivo do varejo de plantas e flores naturais é menor atualmente, assim como o saldo negativo do comercio varejista de outros produtos é maior.