09/05/2023 - CAGED - 237 empregos com carteira assinada foram perdidos nas floriculturas no mês de março de 2023

• SINDIFLORES

237 empregos com carteira assinada foram perdidos nos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo, no mês de março de 2023. Ao todo foram 3.658 admissões e 3.895 desligamentos, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Em um total de 78,1 mil empregos ativos, no terceiro mês do ano nove vínculos foram perdidos no varejo de plantas e flores naturais, enquanto os varejistas de outros produtos extinguiram 228 vagas.

No primeiro trimestre a perda total é de 650 postos de trabalho. Este recuo se dá pelo segmento varejista de outros produtos não especificados anteriormente (-657 vagas).

O saldo negativo em ambas as atividades observadas em março contrapõe ao crescimento de fevereiro e também mostra um pior cenário que aquele conseguido no mês de março de 2022.