06/04/2023 - Dados do Caged - fevereiro de 2023

• SINDIFLORES

Depois de perdas nos dois meses anteriores, os setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo, voltaram a criar vagas em fevereiro de 2023. Foram 177 vagas a mais, após 3.330 admissões e 3.153 desligamentos, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Olhando melhor as atividades, foram 59 vínculos a mais no varejo de plantas e flores naturais e +118 vagas nos varejistas de outros produtos.

Considerando o desempenho do primeiro bimestre, ao todo são 433 postos de trabalho a menos. Enquanto o varejo de plantas e flores avançou em 19 vagas, os estabelecimentos varejistas de outros artigos recuaram em 452 vagas. Cabe-nos ressaltar que o estoque ativo de vínculos é de mais de 78 mil trabalhadores na soma das atividades observadas.

Importante ressaltar que o desempenho de fevereiro de 2023 é positivo, mas é inferior ao visto no mesmo mês do ano passado.