06/10/2022 - Sindiflores - Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

• SINDIFLORES

177 empregos celetistas foram criados nos setores de representação do Sindicato do Comércio Varejista das Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo em agosto, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O saldo positivo proveio de 3.932 admissões e 3.755 desligamentos, para um estoque total de 86.584 vínculos empregatícios ativos. O varejo de plantas e flores naturais gerou 56 novas vagas, enquanto o varejo de outros produtos avançou em 121 postos de trabalho.

Em 2022 o saldo total é positivo em 854 vagas, após 29.922 admissões e 29.068 desligamentos. Os dois segmentos destacados apresentaram nesses oito meses do ano avanços dos seus mercados de trabalho.

Abaixo está o desempenho mensal dos saldos do emprego celetista em cada uma das duas atividades avaliadas.

Fonte: Novo CagedNota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações históricas sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são ajustados mensalmente pelo próprio Ministério.