EM FOCO: Vitrines para lojas

 

A vitrine é o primeiro contato físico do cliente com a sua loja;

A disposição dos produtos na vitrine é de extrema importância pois ela vai passar a mensagem exatamente para a aquele cliente que você deseja atingir;

Uma vitrine desorganizada afasta o interesse dos consumidores, enquanto que uma vitrine atrativa faz com que o consumidor entre na loja e queira saber mais sobre os produtos;

A vitrine, ela não bastar ser, ela é fundamental nas lojas. E a imagem da loja que você deseja passar deve estar bem retratada já na vitrine, de acordo com os produtos que você oferece e o seu publico alvo;

A primeira relação entre marca e consumidor começa na vitrine;

O ambiente da loja também é de grande importância, pois quando o cliente é bem tratado ele se sente especial, e quando a organização é impecável o cliente se sente valorizado;

A loja deve buscar fazer ações para que ela se destaque mediante a concorrência para que ela consiga atrair cada vez mais clientes;

A vitrine é responsável por 80% da decisão de compra;

A vitrine é um vendedor que trabalha 24 horas por dia;

A visibilidade da loja é mais evidenciada quando ela é retratada através de cores, texturas, iluminação..;

A fachada também é de grande importância, quem possui lojas de rua deve estudar o seu entorno para que a sua loja se destaque em meio a concorrência. O dono do estabelecimento deve se preocupar com o a fachada da loja pois ela que é o o cartão de visita estabelecimento;

Para a colocação do letreiro é importante que seja contratado um arquiteto para que ele veja a melhor forma de ser colocado e o modelo e cor ideal a ser utilizado para a sua loja;

Iluminação é fundamental pois durante o dia ela evita que a vitrine acabe se tornando um espelho onde a pessoa mais se olhe do que veja os produtos, e durante a noite ela tem como objetivo chamar a atenção de quem passa;

A iluminação da fachada tem como objetivo destacar a loja, enquanto a iluminação da vitrine tem como objetivo criar um cenário para que estejam incluídas aquelas peças;

Deve- se evitar as lâmpadas brancas, pois ela deixam tudo muito claro, o que acaba por dar uma cara de farmácia a sua loja. O recomendado é que sejam utilizadas lâmpadas de led que dão um ar mais aconchegante para a sua floricultura, o que faz com que o cliente permaneça mais tempo no ambiente e se sinta confortável. Por tanto a escolha da temperatura da lâmpada é de grande importância

Quando a loja tem um ambiente aconchegante, o cliente permanece mais tempo dentro da loja e mesmo que ele tenha entrado para levar apenas uma coisa ele acaba levando um conjunto de produtos, ou seja a valorização do ambiente agrega valor a venda;

O cliente precisa sair da loja com uma experiencia boa do tempo que permaneceu na loja, pois caso ele não leve o produto naquele momento ele vai se recordar de que sua experiência naquele ambiente foi tão boa, que ai sim ele volta e fecha compra;

As pessoas precisam se sentir acolhidas no seu estabelecimento;

Quando pensamos na composição da vitrine a área de maior destaque é a que fica a altura dos olhos, nem abaixo nem acima e sim em uma altura entre 1,30cm e 1,80cm. Então nessa área deve ser colocado os produtos que você pretende dar destaque devem estar na altura desta área;

Deve-se trabalhar uma simetria na composição dos itens na vitrine;

É necessário tomar cuidado para não colocar produtos com valores muito altos para que não passe para o consumidor a ideia de que ele não tem dinheiro o suficiente para entrar naquela loja. E procurar colocar elementos que o cliente olhe e diga eu posso ter esse item na minha casa;

É importante despertar o interesse no consumidor;

Quando se enche demais uma vitrine, se passa uma visão de que seu produto é barato; tem muito ou não é de qualidade, pelo fato da loja ter uma vitrine poluída;

Limpeza também é fundamental, o que de pior pode ocorrer é o cliente pegar um produto e ele estar com poeira.

Quando o produto estiver ficando ultrapassado na vitrine é necessário reinventar. Trocar ou lugar ou modificar algum detalhe são ótimas saídas para contornar essa situação, usar a criatividade para transformar os produtos;


 

Vitrine Virtual

A vitrine virtual é a vitrine do momento;

O Brasil é sugundo maior país do mundo em número de seguidores no instagram;

O perfil para lojas no instagram obrigatóriamente devem ser publicos, jamais privado;

A conta do instagram devem ser conta comecial e não pessoal;

É o perfil da loja e nunca um pefil pessoal.

Por Luziane Paulino