Agibank, banco 100% digital e o primeiro do país a oferecer a experiência de pagamento com uso de QR Code, traz mais uma novidade para seus clientes – que chegam à marca de 1 milhão neste mês de setembro. A partir dos próximos dias, os clientes do Agibank não terão mais a necessidade de utilizar seu plástico para realizar pagamentos. Para isso, bastará utilizar a função Agibank Pay, apontando o smartphone para a tela das máquinas de pagamento no momento da confirmação da compra.

O Agibank será o único banco digital a oferecer desde já a nova tecnologia de QR Code em toda a rede da Cielo – a maior adquirente do país. A partir disso, a tecnologia será disponibilizada nas máquinas de todas as grandes adquirentes do Brasil.

“É uma solução inédita e disruptiva, com imediata abrangência nacional para nossos clientes ativos, que chegaram à marca de 1 milhão neste mês. Fazer o pagamento em máquinas POS, sem a necessidade de portar o plástico, parecia uma ideia impossível. Mas nosso time aceitou o desafio, e o superou”, explica o CCO do Agibank, Glauber Correa.

A possibilidade de realizar pagamentos no débito ou no crédito mesmo sem ter o cartão em mãos e com o acompanhamento em real time no aplicativo Agibank é apenas a primeira de uma série de novidades que o banco deve divulgar para seus clientes nos próximos dias. “Desenvolvemos esse produto em tempo recorde, utilizando nossa metodologia ágil e garantindo o menor time to market para a solução.

Em um segundo momento, nossa solução de pagamento vai oferecer cashback imediato para o cliente. Também já estamos dando os primeiros passos para uma plataforma de pagamentos instantâneos, com interoperabilidade entre cartões e 24 x 7, em consonância ao que o regulador almeja”, adianta Glauber. “Essa é apenas uma demonstração do que estamos desenvolvendo no nosso laboratório de inovações. Vem muito mais por aí”, projeta o CCO, indicando que o próximo projeto em desenvolvimento envolve uma possibilidade de pagamentos via Internet of Things.

100% Digital e crédito imediato

O Agibank é um banco 100% digital fundado e liderado por Marciano Testa. Seu propósito é fazer o dia a dia das pessoas melhor, proporcionando a inclusão financeira para milhões de pessoas que não se sentem representadas pelo modelo bancário atual.

Primeira e única instituição financeira do mundo a transformar o número do celular no número da conta corrente do cliente, permite que qualquer pessoa com um smartphone se torne correntista Agibank – uma inovação que facilita a usabilidade e conectividade com milhões de pessoas para pagamentos P2P. A possibilidade de enviar dinheiro com a facilidade de se enviar uma mensagem fez com que fosse considerado o “WhatsApp dos bancos“.

Único banco em que o cliente recebe uma oferta de crédito online já na abertura da conta, o Agibank mostra sede por desafiar o estabelecido e construir o que é visto como impossível.

Com seu mindset jovem e cultura de startup, desenvolveu o próprio método de transformação digital, o ASA – Agile Scale Agibank – e utiliza o mais moderno conceito de arquitetura de tecnologia omnichannel and open API, que possibilita escalabilidade com baixos custos de infraestrutura. Além disso, a plataforma permite que o cliente acesse os serviços de maneira completa por diversos pontos de contato – aplicativo, terminais de autoatendimento, internet banking e pontos de experiência.

O aplicativo de conta corrente está disponível gratuitamente no sistema Google Android e Apple iOS. Não há a cobrança da taxa de manutenção de conta, tão comum nos bancos tradicionais. Além da sua plataforma digital, o Agibank tem presença em todo o país.

Sua estratégia de atuação é omnichannel, com mais de 550 pontos físicos de atendimento em 440 municípios, em todos estados da Federação. Reportando um lucro líquido de R$ 110 milhões no primeiro semestre de 2018, o banco oferece operações de crédito, serviços de conta corrente, cartões, investimentos, consórcios, seguros e meios de pagamento para mais de 1 milhão de clientes.